sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nota Pública do Diretório Estadual do PSOL de Sergipe.

           O Diretório Estadual do PSOL, reunido extraordinariamente no dia 30 de setembro de 2010, às 18h, avaliou os fatos e denúncias envolvendo a sua candidata ao governo do estado, Professora Avilete.

Tais fatos vêm ocorrendo ao longo da campanha, e correspondem ao afastamento da candidata do que rege o programa, estatuto, deliberações nacionais e estaduais, e inclusive a carta compromisso assinada pela própria candidata na convenção estadual do partido.

Nos últimos dias, a situação se agravou quando a candidata substituiu o programa de governo do partido protocolado junto ao TER por outro de sua própria autoria. Além de vir reproduzindo em debates e entrevistas posicionamentos críticos típicos da direita conservadora, associando a imagem do PSOL a essa direita, o que acarretou, inclusive, no uso de imagens da própria candidata nos programas de TV do DEM. Suas atitudes e posturas foram agravadas ainda mais nos programas e no último debate entre os candidatos ao governo, onde a Professora Avilete se referiu à candidata à presidência pelo PT, Dilma, como uma terrorista, e posicionando-se contra a legalização do aborto. Aliando-se à direita mais conservadora do país, contrariando a ética, o estatuto, o programa e demais resoluções do partido.

Diante dessas graves atitudes, os membros presentes do Diretório Estadual do PSOL em Sergipe, decidiram por unanimidade retirar a candidatura ao governo, representada pela Professora Avilete, desautorizando-a a se pronunciar em nome do partido; e afastando-a do partido até que o Diretório Nacional julgue seu processo de expulsão, que será encaminhado pela comissão de ética estadual. 

Finalmente, com base na Conferência Eleitoral Estadual do PSOL, realizada em março de 2010, que deferiu pela Frente de Esquerda do PSOL com o PSTU e o PCB e na necessidade dos lutadores e militantes sociais expressarem com seus votos sua oposição tanto ao governo Déda como a seu opositor de direita, João Alves, além do voto nos candidatos ao senado, a deputado federal e deputado estadual do PSOL, indicamos o voto nos candidatos ao governo e ao segundo senador do PSTU ou do PCB. Para presidente vote Plínio 50.

Heitor Pereira Alves Filho
Presidente Estadual do PSOL de Sergipe
Aracaju, 30 de setembro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário