Conheça Alexis Pedrão

Alexis Pedrão, jovem, tem 24 anos, natural de Feira de Santana/BA, é trabalhador da educação há cerca de um ano, na função de merendeiro escolar na escola estadual Alceu Amoroso, no bairro Santa Tereza, zona sul da capital aracajuana.

Começou sua militância no Movimento Passe Livre na busca de um transporte público de qualidade que sirva aos trabalhadores e não ao lucro dos empresários. Atualmente é estudante de Direito da Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, milita no movimento estudantil em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para a classe trabalhadora desde 2005. Fez parte do Centro Acadêmico Sílvio Romero por três gestões e participou da gestão do DCE - Diretório Central dos Estudantes - em 2006 e 2007.

Militante do PSOL desde 2008, atuou em lutas importantes realizadas no estado, como o enfrentamento a transposição do Rio São Francisco, a participação nas frentes em defesa do transporte público, na aprovação das cotas pela UFS, nos atos contra as demissões provocadas pela crise econômica e junto com os movimentos sociais nos "gritos dos excluídos" e contra a perseguição aos que lutam por direitos.

Socialista convicto, não concorda com a permanência do capitalismo e pretende apresentar propostas que repensem a nossa organização social afim de superar a desigual relação entre opressores e oprimidos.

Siga Alexis Pedrão nas redes sociais: