Conheça Atamário

José Atamário tem 39 anos, natural de Delmiro Gouveia/Al, é profissional de enfermagem há mais de 15 anos. Servidor público estadual e federal, lotado no hospital universitário da Universidade federal, onde também é Estudante de ciências sociais e militante da oposição sindical na base, denunciando os ataques contra as universidades publicas.

Trabalhou nos maiores hospitais do estado entre eles o hospital de cirurgia e João Alves, por onde iniciou sua inserção no movimento sindical como diretor do sindicato da saúde (SINTASA), e da CUT por dois mandatos.

Militante dos movimentos sociais, fundador do PSOL em Sergipe, esteve à frente das principais lutas, junto com trabalhadores e juventude do campo e da cidade, sempre contra as políticas de destruição do serviço público, reinvidicando direitos e defendendo a liberdade de organização, independentes de governos e patrões. Entre suas metas principais estão à defesa da saúde e da educação publicas, gratuitas, e de qualidade, bem como a defesa do socialismo como solução para as mazelas dos trabalhadores.

Siga Atamário nas redes sociais: