domingo, 29 de agosto de 2010

Lançamento: Comitê Sergipe com Plínio 50! Quarta-feira!

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
(Eduardo Galeano)
Nesta quarta-feira, às 19 horas (1º de setembro) será realizado o lançamento do Comitê Sergipe com Plínio 50.
É notório que, hoje, as três candidaturas queridas da grande mídia, das corporações e oligarquias não representam diferenças fundamentais, nem avanços substancias na construção de um projeto popular para o Brasil.
Se é correto afirmar que Dilma, Serra e Marina não são iguais, também é correto afirmar que a polarização que existe entre eles está no marco do capitalismo dependente, que só gera subdesenvolvimento e apartheid social. Nesse jogo, o povo só tem a perder.
A candidatura de Plínio tem a possibilidade de aglutinar e representar um projeto alternativo, de transformação social radical.
O lançamento contará com uma mesa de abertura composta por:
Professora Sônia Meire de Jesus (educadora popular, professora doutora do DED-UFS)
Antônio Góis, o Goisinho (fundador da CUT e do PT, ex-vereador do PT 2000-2004)
Maurício Gentil (vice-presidente da OAB-SE)
Professor Romero Venâncio (professor da Escola Nacional Florestan Fernandes e do DFL-UFS)
Traga suas idéias, sua contribuição militante! Venha construir um comitê autônomo!
Quando? 01/09 - quarta-feira, às 19 horas
Onde? Sindicato dos Bancários

Fonte: Recebido por email

Esta ação está sendo promovida por pessoas que não são militantes do PSOL e apoiam Plínio. Tal atividade como outras no mesmo sentido terão sempre nosso total e irrestrito apoio, passe ela por dentro do PSOL ou não, o mais importante é construir um projeto socialista para o Brasil.

Descaso com os trabalhadores de Laranjeiras - A volta da lixeira!

Jogue no lixo a velha política!

No ano passado (2009) tambem no mes de agosto, foi divulgado através de uma corrente de email varias fotos denunciando a formação de uma lixeira nas proximidades do Conjunto Manoel do Prado Franco na cidade de LARANJEIRAS-SE, depois de saber da divulgação das imagens a administração municipal, mandou enterrar o lixo mascarando o problema. Lamentavelmante e de forma irresponsavel voltaram a despejar lixo no mesmo local.

Por entender que não podemos nos calar diante deste crime ambiental na ultima terça-feira (24/08/10) o Ministerio Publico foi comunicado do fato. Esperamos que com a ação na justiça possamos ter a solção deste problema, pois se não houver coleta regular de lixo e continuarem jogando lixo no mesmo local os moradores estarão condenados a sofrer com a proliferação de moscas, ratos, e outras pragas, expostos a varias doenças além da contaminação dos lençois freáticos e do RIO COTINGUIBA.

Gostariamos de chamar a atenção para o fato de que mesmo a prefeitura mantendo um contrato bastante oneroso com uma empresa de coleta de lixo, tal problema esteja ocorrendo na cidade de Laranjeiras. QUAL A JUSTIFICATIVA PARA ISTO??
PEDIMOS A SUA AJUDA NO SENTIDO DE DIVULGAR AO MAXIMO ESTAS INFORMAÇÕES, PARA QUE POSSAMOS TER O MAIS RAPIDO POSSIVEL A SOLUÇÃO DESTE GRAVE PROBLEMA.
VEJA ABAIXO AS FOTOS DO NOVO LIXÃO QUE SE FORMA EM LARANJEIRAS:



Fonte: PSOL/Laranjeiras

Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra - Informe-se e lute!

No Brasil  um  dos  grandes  responsáveis  pela miséria  e  a  fome  que  ainda  persistem  é  a  concentração  da propriedade  da  terra  . O  Censo Agropecuário  de  2006,  feito  pelo  IBGE, mostra  que  dos  5 milhões  de estabelecimentos agropecuários no Brasil, 2,5 milhões  têm menos de 10 hectares e ocupam 2,36% do território do Brasil. Na outra ponta, menos de 1% dos estabelecimentos  rurais  (47 mil), com área acima de 1.000 hectares ocupam 44% do chão Brasileiro.

Em Sergipe a história é igualzinha 64,5% (41.604 imóveis rurais) de todas as propriedades agrícolas em nosso estado, são na verdade sítios pequenos com menos de 30 tarefas, ocupando 8,83% (139.539,1 ha) da área do nosso  estado.  Já  no  lado mais  gritante,  os  fazendeiros  concentradores  de  terras  sergipanas  são  0,14  (91 fazendeiros  latifundiários) e dominam 10,14%  (160.268,9 ha) da  terra do Cacique Serigy.

Essa histórica aberração  tem que  ter fim. É preciso estabelecer um  limite para a propriedade da  terra se o Brasil quiser  fazer  valer  um  dos  objetivos  fundamentais  da  república  que  é  o  de  “erradicar  a  pobreza  e  a marginalização e  reduzir as desigualdades  sociais e  regionais”  (artigo 3º,  inciso  III da Constituição).

Por  isso o Fórum Nacional Pela Reforma Agrária e  Justiça no Campo está propondo a  realização de um Plebiscito  Popular,  para  que  os  cidadãos  e  cidadãs  deste  país  se  manifestem  sobre  a  necessidade  e  a oportunidade de  se estabelecer um  limite à propriedade da  terra.

Em Sergipe

Em Sergipe o plebiscito acontecerá em várias cidades como Aracaju, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto, Estância e São Cristóvão.

O lançamento do plebiscito acontece na segunda-feira (30/08) com ato pela manhã na praça Fausto Cardoso às 8:00hs.

Na terça-feira (31/08) no campus da UFS em São Cristóvão acontecerá um cortejo pelos corredores (9:30hs) convidando estudantes, professores e servidores para um debate sobre o tema do plebiscito que acontecerá às 10:30hs.

A partir de quarta-feira as urna abrirão em diversos locais, incluindo alguns terminais de integração em Aracaju e a votação será encerrada no dia 07 de setembro. Assim que estiverem disponíveis as informações de onde estarão as urnas e em que dia e horários divulgaremos, fique de olho.

Caso você queira construir o Plebiscito na sua cidades e/ou bairro entre em contato conosco através do email: psol50sergipe@gmail.com

E o PSOL?!

O PSOL apóia integralmente o plebiscito e luta por sua realização e sucesso em todo o Brasil, aqui em Sergipe participamos do seminário estadual que debateu e encaminhou a realização do plebiscito e estamos diretamente envolvidos nas urnas de Aracaju, Estância, Lagarto, Laranjeiras e nos 4 campi da UFS (Saúde/HU, São Cristóvão, Laranjeiras e Itabaiana).
Além disso usaremos parte do nosso espaço na propaganda de rádio e TV para divulgar o plebiscito seguindo o exemplo de Plínio de Arruda Sampaio, nosso candidato a presidente.



Na internet

Existe ainda várias formas de ajudar o plebiscito, seja divulgar esta postagem do blog Sergipe Socialista e/ou clicando e divulgando os links abaixo:
Ouça e divulgue o programa de rádio produzido aqui em Sergipe sobre o Plebiscito:





Divulgue essas informações, vote e construa o plebiscito!
Participe da luta por um Brasil mais igualitário, participe da luta contra o latifúndio e pela Reforma Agrária!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TV Plínio PSOL 50

Aqui você vê os vídeos de Plínio feitos exclusivamente para a Internet.

PSOL na TV - Plínio Presidente

Twitaço do Plínio - Sexta 27/08: Nos ajude a derrubar o muro!

Nesta sexta-feira, Plínio de Arruda Sampaio, candidado do PSOL à presidência, entra ao vivo pela Twitcam para debater com quem quiser participar do debate.
Quem tem twitter, pode entrar no chat e mandar as suas perguntas e comentários. Se não tiver ainda, faça e siga @pliniodearruda .
Essa será a 3º vez que Plínio usa o recurso. A primeira vez foi no Twitmício do Renato Cinco 5055, candidato a Dep. Federal pelo Rio de Janeiro, que... foi o primeiro a usar a twitcam na campanha eleitoral e mantém dois programas semanais (assista aqui: http://migre.me/17CRm).
Depois, Plínio entrou em paralelo ao debate promovido pela FOLHA/UOL, no dia 18 de agosto, pois tinha sido excluído desse debate, do qual participaram somente os 3 candidatos chapa branca. Na maior parte do tempo que esteve ao vivo, Plínio teve mais audiência que o Debate Folha/Uol. Chegou a ter 700 viwers a mais, chegando a um público de 2.750 pessoas! (assista aqui: http://migre.me/17D2Z)
É desse jeito que Plínio pretende furar o bloqueio da mídia e dialogar com quem quer debater o Brasil.
Você tem opção. PSOL 50.
Plínio presidente: opção pela igualdade.
www.plinio50.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Debate: A saúde está doente?

Na próxima sexta (20/08) às 19hs o PSOL/SE faz mais uma reunião de debate programático aberta ao público.
O tema desta semana é "A Saúde está doente?".
O debate acontecerá no Sindipetro AL/SE que fica na rua Siriri, 629.

 Todos estão convidados!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Troféu me engana que eu gosto - Emanuel Cacho

Imagem Meramente Ilustrativa
Antes de mais nada, o cara é do partido mais "Me engana que eu gosto" do Brasil. Um partido que se chama "Partido Popular Socialista" e tá coligado, não só coligado mas "junto e misturado" com os DEMOTUCANOS, no Brasil afora incluindo o Distrito Federal com José Roberto Arruda é uma sacanagem, né não?? Popular e Socialista com João Alves? Com Serra? "Me engana que eu gosto"...
Mas o motivo que nos faz entregar ao Candidato ao Senado por Sergipe Emanuel Cacho (PPS) são as seguintes twitadas do ilustre:


Peraí, o cidadão é o Partido "Popular Socialista" acima citado, coligado com o DEM (de painho ACM e do mensalão do DF)  e solta essa pérola?? Talvez ele esteja mal informado sobre seu partido e sobre seus parceiros e como somos socialista (de verdade) e gente boa, iremos refrescar sua memória:
Isso é só um pouco do que uma simples busca na internet retorna, de onde vieram esses links tem muito mais.
Por ser do PPS que é amigão do DEM em todos os momentos e por estar "revoltado" com a corrupção na política entregamos o Trofeu "Me engana que eu gosto" da semana a Emanuel Cacho.

Estamos recebendo sugestões de políticos a serem "agraciados" com este troféu. Deixe sua sugestão nos comentários ou enviando email para: atamario500@gmail.com ou alexispedrao50500@gmail.com ou marcelio5050@gmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Esta terça tem PSOL na TV!

Já dizia Carlos Drummond:
"Esse é tempo de partido, tempo de homens partidos. Em vão percorremos volumes, viajamos e nos colorimos. A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua. Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos. As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei. Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra."

Sim, é tempo de partido. E sempre foi. O que muda, nestes anos eleitorais, é a visibilidade que se tem sobre eles.

Dentro disso, é com imensa alegria e caprichadas doses de cansaço que o PSOL anuncia: a partir desta terça (17), começa o horário eleitoral. De segunda a sábado o PSOL pedirá licença para entrar na sua casa e colocará em discussão o nosso projeto socialista para o Brasil. Dentro das próximas horas, estaremos disponibilizando os dias que os nosso candidatos estarão no ar. Mas já adiantamos: esta terça teremos a exibição do programa de Plínio 50 e do nosso Deputado Federal, Marcélio 50500.

É bom saber: para a esquerda, que não é financiada por empresários, não é nada fácil colocar no ar os programas eleitorais. Por isso, pedimos toda atenção ao programa, pois, apesar de simples, temos a certeza de estar colocando um debate que não será ouvido da boca de João Alves e Deda. Aguardem...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Educação: Análise e Propostas

Na próxima sexta (13/08) às 19hs o PSOL/SE faz mais uma reunião de debate programático aberta ao público.
O tema desta semana é "Educação: Análise e Propostas".
O debate acontecerá no Sindipetro AL/SE que fica na rua Siriri, 615.

 Todos estão convidados!

domingo, 8 de agosto de 2010

Botando uma idéia - Com Alexis Pedrão

Vídeo de apresentação de Alexis Pedrão que traz um pouco de sua trajetória e de suas idéias.

Troféu me engana que eu gosto - Eduardo Amorim

Imagem meramente ilustrativa
Que a aliança com de Deda com Amorim foi a pá de cal que precisava para enterrar a idéia de que o PT é de esquerda todos nós sabemos, mas que o mesmo iria mangar da história daquele que já foi o maior partido de esquerda do Brasil, isso já é demais! Por incrível que pareça na inaguração do comitê do chapão de Deda ele chamou os presentes de "Companheiros de Luta"!
Compartilhamos abaixo o desabafo de um militante petista no twitter sobre o inusitado discurso:
Alguém aí saberia responder de quantas greves Amorim apoiou/participou? De quanto Gritos dos Excluídos? De quantas ocupações de terra e imóveis abandonados? Onde ele estava quando o MOTU foi despejado por duas vezes? Quantas vezes ele usou seu mandato de deputado federal para defender o MST e os movimento sociais sempre criminalizados? As respostas as essas e outas perguntas são óbvias e mostram que absurdo é esse discurso, que pisa na história dos/ muitos/as militantes que dedicaram suas vidas na construção de partidos de esquerda como um dia foi o PT.

Outro fato que o credencia a receber o troféu que lhes "entregamos" hoje foi a traição que o mesmo já fez ao colega de chapa Valadares ao pedir votos em cidades do interior para Albano, esse sim um companheiro de luta (contra os/as trabalhadores/as) de Amorim.

Pela mangação com a antiga história de esquerda do PT e por ser o primeiro vira-casaca desta campanha, o troféu "Me engana que eu gosto" desta semana vai SIM para Eduardo Amorim!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Debate na BAND – Plinio “Brocou”


Como já era esperado o destaque do debate foi o candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio. Quebrando a mesmice de Serra, Dilma e Marina, Plínio fez de fato um debate político mostrando desenvoltura e ideias para mudar de fato o Brasil, pois propostas fajutas todos mostraram, mas ideias nenhum conseguiu, só o Plínio.

Fugindo de elementos técnicos no qual insistiam os outros candidatos, Plínio mostrou que o debate central é como combater a desigualdade, o real problema brasileiro, e não quantas obras, mutirões e etc dizem que vão fazer e não fazem, afinal alguém acredita que Dilma fará as 6 mil creches que prometeu? Que Serra irá prover a todos cirurgias e enxames que prometeu em todo Brasil se o mesmo não fez em São Paulo? E que Marina irá mesmo fazer uma nova política ambiental defendendo a transposição, Belo Monte e os transgênicos?

Nos dois primeiros blocos Plínio sabiamente fez a mesma pergunta para Dilma e para Serra e demonstrou que existem poucas diferenças entre eles, que eles defendem o latifúndio e não defendem a redução da jornada de trabalho.

Logo depois deu show mostrando que não adianta falar de meio ambiente sem atacar a lógica do lucro  dos capitalistas.

Terminou defendendo a auditoria da dívida contra o calote na dívida social e chamou a todos os brasileiros para derrubar o muro da desigualdade social.

Enquanto os outros queria mostrar que tudo estava bem e só precisava de pequenos ajustes, Plínio mostrou que não se combate a desigualdade com lero lero, enquanto os outros entediaram Plínio “brocou”.

Que venham os próximos debates!

PS: Como somos legais, desejamos sorte aos outros canidatos:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Debate entre os presidenciáveis - Se você assistir votará no Plínio!

Na próxima quinta às 22hs acontece o primeiro debate entre os candidatos a presidente e Plínio estará presente. Essa é uma ótima oportunidade para que todos vejam porque Plínio é a única opção viável nestas eleições.
Uma opção socialista, séria e coerente: Uma opção pela igualdade!
Se você é a favor da Reforma Agrária, Reforma Urbana, Educação e Saúde 100% públicas e da Redução da Jornada de Trabalho, assista ao debate e veja que somente Plínio tem propostas concretas e compromisso real com esses temas.
Assista o debate com atenção e compare as trajetórias, os partidos e as idéias. Veja que Plínio é o único com idéias, coragem e liberdade de melhorar o país junto com os trabalhadores.
Nem Serra, nem Dilma e nem Marina! Agora é Plínio! Agora é 50!
UPDATE: Veja porque o Plínio será o único diferente neste debate:


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ou o Brasil acaba com o Latifúndio, ou o Latifúndio acaba com o Brasil



Falta menos de um mês para o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Entre os dias 01 e 07 de setembro, toda a sociedade brasileira terá a oportunidade de dizer se é a favor ou contra a concentração de terras no país, ou seja, se concorda ou não com o latifúndio. Veja o vídeo da campanha.

 Apoie a causa no Facebook: http://www.causes.com/causes/512447/

Fonte: Site da Revista Caros Amigo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Caminhada de lançamento das candidaturas do PSOL em Lagarto.

A militância do PSOL esteve na ultima segunda dia 02/08 em dialogando com a população lagartense e lançando suas candidaturas naquele município
Os candidatos do PSOL na cidade de Lagarto são: Roque Bomfim (vice-governador), China (Dep. Estadual 50123) e Marcélio (5050)
No próximo domingo dia 08 teremos outra caminhada em Lagarto, desta vez na colônia treze.

Fotos e Vídeos da caminhada em Estância

Esta caminhada aconteceu no dia 24/07/2010 e foi o lançamento da candidatura de Márcio Souza, candidato a deputado estadual.
Márcio é natural de Estância e atua na esquerda estanciana a muito tempo. No PSOL desde a sua fundação esta é a segunda eleição que ele participa, ele já havia concorrido ao cargo de Prefeito de Estância em 2008.O número de Márcio Souza é 50633.





Nesta caminhada nossos candidatos falaram ao povo do bairro Cidade Nova na periferia de Estância. Veja os vídeos:

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PSOL-SE convida: O que está em jogo nestas eleições?



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) convida todos e todas a participarem do debate "O que está em jogo nestas eleições?".

O vídeo convidativo é do candidato ao senado Atamário (500), onde convida aqueles que querem debater sobre a importância dos socialistas disputarem as eleições burguesas.

Esta quinta (05.08), às 19h, na rua Bahia esquina com Amapá. Número 1644. Em frente ao galpão do MOTU.

Compareçam todos e todas!

PSOL na internet:
http://sergipesocialista.blogspot.com/
http://www.youtube.com/sergipesocialista

Debate: O que está em jogo nestas eleições?!