sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Debate na BAND – Plinio “Brocou”
Como já era esperado o destaque do debate foi o candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio. Quebrando a mesmice de Serra, Dilma e Marina, Plínio fez de fato um debate político mostrando desenvoltura e ideias para mudar de fato o Brasil, pois propostas fajutas todos mostraram, mas ideias nenhum conseguiu, só o Plínio.
Fugindo de elementos técnicos no qual insistiam os outros candidatos, Plínio mostrou que o debate central é como combater a desigualdade, o real problema brasileiro, e não quantas obras, mutirões e etc dizem que vão fazer e não fazem, afinal alguém acredita que Dilma fará as 6 mil creches que prometeu? Que Serra irá prover a todos cirurgias e enxames que prometeu em todo Brasil se o mesmo não fez em São Paulo? E que Marina irá mesmo fazer uma nova política ambiental defendendo a transposição, Belo Monte e os transgênicos?
Nos dois primeiros blocos Plínio sabiamente fez a mesma pergunta para Dilma e para Serra e demonstrou que existem poucas diferenças entre eles, que eles defendem o latifúndio e não defendem a redução da jornada de trabalho.
Logo depois deu show mostrando que não adianta falar de meio ambiente sem atacar a lógica do lucro dos capitalistas.
Terminou defendendo a auditoria da dívida contra o calote na dívida social e chamou a todos os brasileiros para derrubar o muro da desigualdade social.
Enquanto os outros queria mostrar que tudo estava bem e só precisava de pequenos ajustes, Plínio mostrou que não se combate a desigualdade com lero lero, enquanto os outros entediaram Plínio “brocou”.
Que venham os próximos debates!
PS: Como somos legais, desejamos sorte aos outros canidatos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário